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Conheça os 4 principais pilares de vendas para o setor comercial

Por: Agência Tângelo em 19/04/2018 |   Gestão

O setor comercial é um dos mais importantes dentro de uma empresa. Além de representar diretamente a marca, esse departamento é responsável por encantar o cliente. Por isso é importante conhecer os 4 principais pilares de vendas para o setor comercial.

Conhecer muito bem o produto e dominar algumas técnicas de vendas é fundamental, mas existem outras questões que podem tornar um processo de vendas um sucesso ou não.

E é justamente sobre os 4 principais pilares de vendas para o setor comercial que falaremos a seguir. São os alicerces da profissão, e que podem ser responsáveis por tornar a atividade de vendas mais bem sucedida.
 

Saiba quais são os 4 pilares de vendas para o setor comercial, e descubra o segredo do vendedor de sucesso

 
Com certeza você já viu vendedores seguros e profissionais, que parecem ter a capacidade de tornar qualquer coisa extremamente interessante e vendável. E aí veio aquela dúvida: como é que ele faz isso?

A verdade é que em muitos casos existe um processo de acompanhamento para ver como o cliente se comporta, e estimular que a negociação seja devidamente finalizada.

Não existe uma fórmula mágica capaz de tornar alguém um mestre das vendas, mas existem os 4 principais pilares de vendas para o setor comercial, que podem ajudar (e muito!) no desenvolvimento de uma equipe.

1 - Buyer PersonaTer um tipo de cliente definido é o primeiro passo para conquistar o sucesso em vendas. São poucas (bem poucas!) as empresas que podem se dar ao luxo de atender a um público sem distinções.

A maioria dos serviços agrada a um grupo específico, e conhecer essas pessoas é o primeiro pilar de vendas que você vai conhecer nesse artigo.

Essa definição de público-alvo deve acontecer logo no início, pois ela será o ponto de partida para todos os outros pilares. A intenção desse primeiro passo é fazer com que você direcione os seus esforços justamente para clientes em potencial. 

O termo “Buyer Persona” refere-se a uma representação fictícia do seu ciente, e através dele você deve definir todos os passos que a sua empresa dará para se comunicar com esse perfil.


2 - Jornada de compras: O segundo passo é a jornada de compras, onde você acompanhará o seu cliente em todo o processo de compra, desde a descoberta de que precisa de alguma coisa até o encontro com a sua marca.

Nessa etapa, o cliente sabe que precisa solucionar alguma coisa, e sai a procura disso. Ele então encontrará a sua empresa, e partirá para o processo de compra.

Toda compra parte da identificação de uma necessidade, e posteriormente da procura por uma solução. Esse processo é chamado de jornada de compras, e analisá-lo é fundamental para entender onde estão as falhas e os pontos fortes de seu negócio quando a ideia é cativar mais clientes.

SAIBA COMO FUNCIONA A JORNADA DE COMPRA PARA VENDER DE FORMA ESTRATÉGICA


3 - Funil de Vendas: Agora que o cliente já está à procura de solução, e você sabe disso, chegamos ao funil de vendas, que é o momento em que você passará a observar quais são as possibilidades de tornar essa pessoa um lead, e posteriormente em um cliente, de fato.

Você deve analisar quais são as ações que o cliente deve tomar, e que você deve tomar, para que enfim a venda seja concluída, já que ele precisa do seu produto, e você pode fornecer a solução.

O funil de vendas, portanto, é composto por atividades que você e o seu lead devem tomar para que a negociação seja concluída. Esse funil pode possuir diversas etapas. 

CONHEÇA AS ETAPAS DO INBOUND MARKETING UTILIZANDO O FUNIL DE VENDAS E SAIBA COMO APLICAR NA PRÁTICA

ENTENDA O QUE É INBOUND MARKETING E SUAS DIFERENÇAS COM O MARKETING TRADICIONAL


4 - Matriz de Qualificação: O último dos 4 principais pilares de vendas para o setor comercial é aquele que diz respeito a matriz de qualificação de leads. Nesse passo, o lead será qualificado de acordo com o seu “potencial”.

Leads mais qualificados, médios ou menos qualificados são as categorias em que você poderá encaixá-los, percebendo quais são as chances de que essa pessoa se torne seu cliente.
 

Qual é a importância dos principais pilares de vendas?
 
Um mercado competitivo exige que sejam criadas estratégias cada vez mais definidas e mais elaboradas para conquista de mercado e prospecção de clientes.

E é nesse cenário que surgem os principais pilares de vendas, que são aplicados para tornar a experiência de compra e venda mais eficiente.

Basicamente, prever como será esse caminho pode ajudar o empresário e o departamento de marketing a tomar decisões mais assertivas, e focar nos pontos fortes do processo, além de elaborar metas e melhorias para aqueles que apresentam menor eficiência.

É como se você pudesse fazer um raio-x de toda a venda antes mesmo de ela acontecer, e assim entender de antemão quais caminhos devem ser tomados para que de fato a negociação aconteça.

Esses são os 4 principais pilares de vendas para o setor comercial, e que podem representar uma grande diferença em seus resultados.

Se ainda tiver dificuldades em entender o seu cenário e quer estruturar as estratégias de marketing de maneira correta, ENTRE EM CONTATO COM A AGÊNCIA TÂNGELO, além de todos os serviços de Marketing Tradicional, também somos uma Agência de Marketing Digital, realizando consultorias para auxiliar sua empresa a estar presente em diversos meios de comunicação e se relacionar de forma estratégica com os clientes.

A Agência Tângelo tem como objetivo planejar e desenvolver soluções para internet, design gráfico e criações 3D, para inovar a identidade visual dos clientes com criatividade, tecnologia, qualidade e profissionalismo. 
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