A equipe de marketing digital da Agência Tângelo está preparada para ajudar você a encurtar seu processo de vendas, atraindo o cliente certo no momento exato do processo de compra através das melhores estratégias de inbound marketing.
Entenda quais são os passos que uma pessoa leva para realizar a compra de um produto ou serviço que você oferece, tornando sua venda eficiente e contínua dentro do Inbound Marketing.
APRENDIZADO
Objetivo: Despertar o conhecimento e interesse do lead (cliente em potencial) pelo conteúdo divulgado, iniciando assim uma relação com sua marca e demostrando autoridade sobre o assunto.
Eu tenho um
problema? Fale
mais sobre
isso.
RECONHECIMENTO
Objetivo: Auxiliar o lead (cliente em potencial) a identificar uma oportunidade de melhorar ou até mesmo fazer com que ele reconheça algum problema.
OK, eu tenho
um problema.
Hora de saber
mais.
SOLUÇÃO
Objetivo: Entregar ao lead (cliente em potencial) informações que o farão avaliar as alternativas, construir um relacionamento maior com sua marca e gerar urgência de consumo
Conheço
soluções, mas
ainda não sei se
é o momento.
AVALIAÇÃO
Objetivo: Relacionar com o lead (cliente em potencial) para esclarecer qualquer eventual dúvida e realizar a venda.
Ok, e quais
as vantagens da sua
solução em relação
aos concorrentes?
Existem várias etapas que devem ser seguidas no Inbound Marketing de forma integrada e estratégica, em cada uma delas existe um objetivo e uma metodologia dentro de uma estrutura chamada de funil de vendas.
Objetivo: Planejar todas as etapas do Inbound Marketing, essa etapa é fundamental e não deve ser ignorada, pois para o bom resultado da campanha tudo precisa estar muito bem definido, planejado e elaborado antes de iniciar a próxima etapa.
Objetivo: Captar o maior número de visitantes possíveis através de pessoas acessando os conteúdos digitais como sites, blogs e redes sociais.
Objetivo: Converter os visitantes de seu conteúdo digital em leads, que são os usuários dispostos a fornecer seus dados de contato e informações pessoais, informando que tem interesse no conteúdo apresentado.
Objetivo: Criar um relacionamento entre o lead e a empresa, fornecendo informações úteis que o ajudem na tomada de decisão e fazendo com que sua marca crie um relacionamento e se torne referência no assunto.
Objetivo: Depois de todo o relacionamento eficaz é o momento de realizar a venda de forma facilitada, podendo inclusive agregar valor ao seu produto ou serviço.
Objetivo: Acompanhar cada etapa já realizada para poder mensurar os resultados e determinar quais estratégias retornam mais engajamento e quais estratégias precisam ser revisadas.
Objetivo: Transformar os clientes em seguidores de sua marca, gerando defensores de seus produtos ou serviços e que naturalmente irão realizar indicações positivas.
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