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Tendência de marketing digital para 2017 - Agência Tângelo
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Tendência de marketing digital para 2017

Por: Agência Tângelo em 19/01/2017 |   Marketing

As mudanças no mundo do marketing digital são constantes e é essencial estarmos atentos ao que é novidade e ao que já está se tornando obsoleto. Para isso, vamos listar algumas tendências para 2017, vale a pena ficar atento.

Análise preditiva: Esta análise visa demonstrar o comportamento do público-alvo, e isto se realiza por meio de ferramentas de big date analytics. Sendo assim, é válido conhecer e saber mensurar os dados que tais ferramentas oferecem, para antecipar as ações do seu público e oferecer sempre a melhor experiência.

Advocate Marketing: Proporcionar uma experiência excelente ao consumidor é o passo fundamental para ter um cliente que é defensor da sua marca. Lembrando que esta experiência está ligada a ambientes on-line e off-line também. Esta ação influenciará seu consumidor a falar bem da sua marca/empresa.

Geolocalização: Conhecer o comportamento do seu consumidor é fundamental para que se possa realizar comunicação cada vez mais assertiva. Esses dados de geolocalização, portanto, permitem conhecer deslocamento, locais visitados e possíveis hábitos de consumo do seu púbico, vale a pena conhecer esta fonte de informação.

Native Advertising: O modelo de publicidade nativa oferece qualidade na geração de conteúdo, por ser um conteúdo específico para um púbico específico. Um modo de comunicação no qual o conteúdo gerado é pensado para a interação entre o púbico e a fonte de informação.

Data Driven Marketing: As estratégias realizadas com base nas informações fornecidas pela análise de dados permitem elaborar uma comunicação personalizada para um público específico, e, portanto, potencializando a experiência da marca com o consumidor. Sendo assim, conhecer os dados oferecidos sobre o seu público-alvo é fundamental para uma estratégia de comunicação eficiente.

Voice of Customer: Por meio do monitoramento das mídias sociais e informações de web analytics é possível conhecer os feedbacks dados pelo seu público, e estar atento a essas vozes é essencial para a otimização do conteúdo, serviço ou produto oferecido. O que resultará em uma melhor experiência entre a marca e o público alcançado.

Cross Device: Em pesquisa divulgada pela eMarketer, realizada nos EUA, 70% dos entrevistados, profissionais da área de marketing, indicaram o tema “Cross Device“ como algo a ser dado atenção e visto como tendência de mercado. O Cross Device é um modelo de tecnologia que permite compilar para diversos meios de acessos um único pacote de infoproduto oferecido. A exemplo, um curso que seja permitido o acesso em diversas plataformas.

Ad Blocking: Ainda segundo a eMarketer, o número de norte-americanos que utilizam o Ad blocking aumentou 34,4% em 2016 e prevê um crescimento de mais 24% neste ano. O Ad Blocking é um sistema de filtro e bloqueio de propagandas em diversos sites.

Vamos começar o ano bem! Conhecendo as tendências para este ano, podemos antecipar algumas ações e otimizar o resultado pretendido. Portanto, fique atento as atualizações que estão acontecendo no âmbito do marketing digital e sucesso para sua marca.

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