Melhore seu atendimento
Por:
Agência Tângelo em
02/02/2017 |
Gestão
O atendimento é uma área fundamental para a vida da sua empresa ou marca no mercado. Saber realizar o melhor atendimento é, por esta razão, um ato vital.
Conforme apontou a empresa de marketing Hubspot, o simples fato da utilização de algumas palavras tem o poder de potencializar sua capacidade de vendas, por se concentrar no poder que há nas palavras e como elas atuam sobre as pessoas. E para que você melhore ainda mais seu atendimento, abordaremos cada uma dessas palavras.
Você: Prospectar clientes é um bom caminho para realizar vendas de sucesso! Por essa razão, utilize a palavra “você” em momentos assertivos para criar um grau maior de proximidade no seu atendimento.
O nome do cliente: Ao utilizar o nome do cliente durante o atendimento ou a negociação sugere um atendimento personalizado para aquela situação. Há também o fator de atenção relacionado, pois ao utilizar o nome do cliente a detenção da atenção deste é maior.
Valor: O que os consumidores hoje buscam em suas aquisições não são benefícios em relação ao concorrente ou especificações, mas sim, há uma busca por valores. Lembrando que valor é diferente de preço. O cliente hoje busca entender o valor que aquilo que ele está adquirindo irá agregar a ele e como isso lhe proporcionará uma melhor experiência. Portanto, comunique com propriedade qual o valor do seu produto ou serviço.
Imagine: Conduzir o cliente ou prospect a participar do enredo daquilo que você está anunciando é extremamente essencial para potencializar seu atendimento. Utilizar a palavra “imagine“ proporciona o consumidor em potencial a ter maior atenção ao que o é dito e o conduz a se colocar em cena diante da realidade do que lhe está sendo oferecido.
Cheire, ouça, toque, veja: Utilizar estas palavras no imperativo, além de condicionar o cliente a uma experiência imediata, permite com que o mesmo seja atraído por meio de seus sentidos. Isto é fundamental para seu atendimento, pois torna o cliente ou prospect familiarizado com aquilo que o está sendo oferecido por meio da experimentação.
Porque: Segundo estudos divulgados pela universidade de Harvard, as pessoas ficam 20% mais dispostas a realizar algo quando lhes é apresentado um motivo. Sendo assim, expor um motivo é fundamental para que seu atendimento se torne mais eficaz. Diga porque seu produto ou serviço é a melhor opção e o permitirá a melhor experiência.
Oportunidade: Seu público-alvo, na maior parte das vezes, já sabe que possui um problema a ser resolvido. É, então, sua responsabilidade apresentar a solução para resolvê-lo. Diante deste cenário não foque seus argumentos na necessidade/problema, mas sim empreenda argumentações nas oportunidades de solucionar ou sanar tal problemática. Expondo a forma mais clara, simples e tranquila quanto for possível.
Agora é com você! Empreenda seus esforços para melhorar seu atendimento, expandir sua carteira de clientes e oferecer-lhes as melhores oportunidades do mercado. Deixe-nos seu comentário, compartilhe sua experiência e juntos vamos otimizar cada vez mais os conteúdos gerados.
Curta, compartilhe e dê seu feedback.
Gostou do nosso conteúdo?
Cadastre-se para receber nossos conteúdos exclusivos.