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Consumidor 3.0 - Agência Tângelo
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Consumidor 3.0

Por: Agência Tângelo em 19/10/2016 |   Marketing

O consumidor passou do status de mero expectador das informações recebidas para um consumidor mais atuante, muito mais ativo em suas relações sociais, e conhecedor da veracidade das informações que o atinge, oriundo da acessibilidade às informações hoje dispostas na grande rede.

Utraconectado,  o consumidor 3.0 é muito bem informado e conhece muito mais seus direitos e deveres. Segundo a Gartner, em alguns anos, 89% das empresas concorrerão para oferecer ao consumidor a melhor ”experiência”, e não simplesmente oferecer um produto ou serviços que supra sua necessidade momentânea.

A palavra do momento, com relação ao consumidor 3.0, é justamente esta,  “experiência”. O relacionamento marca e cliente, hoje, se estende muito além do ato de compra ou aquisição de um produto ou serviço, o consumidor 3.0 compartilha da experiência com a própria marca e com seu ciclo de amigos em suas redes sociais. Logo, a experiência está desde o momento com que este cliente em potencial se depara com o que lhe é oferecido e esta relação tende a ser contínua.

Diante desta realidade, e com um novo comportamento, o consumidor 3.0 passou a ter maior influência sobre as empresas. A presença deste consumidor, atuante, nas redes sociais, compartilhando de suas experiências, é o fator primordial para essa virada de mesa. Ou seja, o poder de voz oferecido ao consumidor, devido a globalização e acesso do mesmo as redes sociais, faz com que as empresas tenham o dever de gerar conteúdos que promovam experiências favoráveis e engaje este público. Visto que, por estar hiperconectado, esse consumidor se tornou mais exigente e passou a ter o conhecimento da qualidade e propriedades daquilo que lhe é oferecido.

Portanto, comunicar ao consumidor 3.0, necessariamente, deve ser uma comunicação pensada e pautada para gerar engajamento. A importância de engajar este consumidor a sua estratégia de comunicação é tão importante quanto oferecer a ele a melhor experiência cliente/marca. Pois este consumidor hoje também é mídia daquilo que consome, é o usuário que compartilha de suas experiências e opiniões em suas redes sociais.

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