PROSSEGUIR
Nós armazenamos algumas informações sobre navegação através de cookies para saber o que agrada e prover uma melhor experiência no nosso site para quem mais importa: Você! Ao continuar a usar nossos serviços, Você concorda com a Política de Privacidade e Cookies.

FIQUE ATUALIZADO COM O NOSSO BLOG

Conheça algumas características do Consumidor 3.0 - Agência Tângelo
< Voltar

Conheça algumas características do Consumidor 3.0

Por: Agência Tângelo em 26/10/2016 |   Marketing

O consumidor 3.0, diferentemente do padrão de segmentação conhecido, não se classifica por faixa etária, renda ou gênero. Este novo perfil de consumidor se caracteriza por meio dos seguintes aspectos:

1) Altamente informado: Hoje, por meio dos buscadores, o consumidor 3.0 tem acesso a um grande número de informações. Com o objetivo de obter o melhor serviço/produto e o menor preço, esse consumidor se respalda de todo tipo de informação acessível online e off-line.
Dados de pesquisa indicam que 79% dos usuários 3.0 usam smartphones para auxiliar suas compras. E houve nos últimos anos o crescimento de 73% de usuários que pesquisam na internet para fazerem compras.

2) Socialmente conectado: Ultraconectado, este consumidor 3.0 está imerso nas redes sociais, e nesse meio o consumidor, como usuário, partilha de suas experiências e análises. Compartilhando a um número expressivo de outros usuários, de modo incrivelmente rápido.

3) Sensível a preços: Segundo pesquisa, 21% dos consumidores priorizam a marca em relação à preço. Já 64% utilizam de até 10 minutos de navegação online, procurando o melhor preço. Uma marca, sem valor agregado e com preço não competitivo, tende a não chamar atenção do consumidor 3.0. Em uma era de promoções sazonais, estar competitivo se torna vital.

4) Confia nos outros usuários: Por meio das plataformas de redes sociais que permitem o compartilhamento de experiências, a opinião social passou a ter grande relevância para o consumidor 3.0. Ao ponto que se partilham dessas experiências, o consumidor passa a ter maior confiança nas experiências compartilhadas do que nas promessas divulgadas pelas marcas. Dados indicam que 70% desses consumidores confiam em uma mensagem online.

5) Gosta de se autopromover:  Com 2,5 bilhões de compartilhamento de conteúdo por dia, o Facebook é uma plataforma social que amplifica a autopromoção do usuário. Neste ambiente online o consumidor compartilha de suas aquisições, conquistas profissionais e pessoais.

6) Procura gratificação instantânea: Extremamente imediatista, o consumidor 3.0 tem o anseio por ser atendido em suas vontades e necessidades, indo além do atendimento comercial padrão. Esperam por suas aquisições no prazo e local que melhor atenda a sua necessidade. Esperam por atendimento qualificado, o qual acompanhe sua necessidade do momento e não aquele que finaliza após o horário comercial. Dados apontam que 57% dos consumidores americanos desistem de uma compra online se não houver uma resposta instantânea satisfatória.

7) Inconscientemente seguro: Muito mais confiante, o usuário com as características do consumidor 3.0, realiza ações como transação online e acessos a dados bancários, sem haver qualquer receio do uso dessa acessibilidade. Completamente diferente do consumidor que não tem o perfil 3.0 e levanta uma série de hipóteses para justificar sua falta de ações no âmbito online, como: É confiável? Qual risco de fraude? Já o usuário 3.0 confia em sua navegabilidade e está receptivo ao ambiente online.

Pessoal, portanto, essa foi a apresentação que caracteriza o consumidor 3.0. Esteja atendo a todas as mudanças que ocorrem no mercado e se mantenha sempre competitivo.
 
Acompanhem nossas publicações, pois sempre buscamos oferecer o melhor conteúdo para aperfeiçoamento de sua gestão estratégica empresarial.
Gostou do nosso conteúdo?
Cadastre-se para receber nossos conteúdos exclusivos.
< Voltar

VENHA
TOMAR UM
E COLHER BONS CAFÉ.
FRUTOS PARA SUA EMPRESA.

Xícara venha tomar um café na Agência Tângelo

45 3055.4563  |   Ícone WhatsApp Rodapé 99115.8474

atendimento@agenciatangelo.com.br

Rua Carlos Barbosa, 1689 - Vila Industrial
Toledo PR - CEP: 85904-210

AGÊNCIA TÂNGELO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.