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Aplicando o Marketing de Relacionamento - Agência Tângelo
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Aplicando o Marketing de Relacionamento

Por: Agência Tângelo em 10/11/2016 |   Marketing

O marketing de relacionamento, conforme abordamos na postagem anterior, é utilizado para criar fidelização do consumidor de sua marca ou produto e, também, para prospecção de novos clientes. É válido lembrar que o marketing de relacionamento funciona nas áreas online e off-line. A partir desta realidade, mostraremos possibilidades para o marketing de relacionamento.

Para criar um marketing de relacionamento, você precisa conhecer seu público-alvo. Obtendo as informações a respeito do seu público-alvo é possível gerar ações de fidelização eficazes, pois, conhecendo-os, será maior a possibilidade de oferecer algo que esta audiência realmente queira e, portanto, estabelecendo um relacionamento com este público.

A partir do momento que você levanta informações a respeito do seu público consumidor, poderá elaborar as estratégias para consolidar o relacionamento com este cliente. Partindo deste ponto, iremos abordar algumas ferramentas para realizar o marketing de relacionamento.

E-mail Marketing: Esta ferramenta, na esfera online, é potencialmente eficaz, por sua característica de ser personalizável e podem ser utilizadas em estratégias como: criar proximidade entre cliente e marca, parabenizar seu público consumidor em datas específicas, oferecer conteúdos exclusivos e relevantes para este público personalizado, consolidar sua marca, oferecer novos produtos, realizar o pós-vendas verificando a satisfação do consumidor para com a sua marca ou serviço.

Programas de Fidelidade: O marketing de relacionamento, por meio de programas de fidelidades, é comumente utilizado por cartões de créditos, empresas de passagens aéreas, hotéis e restaurantes. Esta estratégia de marketing pode ser aplicada de modo a oferecer parcela do produto ou serviço já consumido. Ou, até mesmo, oferecer “bônus”  não relacionados especificamente a produtos ou serviços consumidos. Sempre avaliando que os benefícios oferecidos devam ser atrativos ao público consumidor.

Customer Success: Há três pontos que podem ser trabalhados com relação ao marketing de conteúdo e Customer Success, são eles: Definição de conteúdo, informações fundamentais a respeito de um determinado produto ou serviço - Ajuda com materiais, o marketing de relacionamento indica qual conteúdo poderá ser fornecido ao cliente, proporcionando uma experiência cada vez melhor entre marca e público consumidor, tendo como exemplo ”Kits” de auxílio que facilitem a usabilidade de um determinado produto ou serviço - Automação do marketing, estruturar regras de automação para envio de e-mails e itens relacionados ao marketing de conteúdo à serem enviados para um público personalizado.

Redes sociais: Com o propósito de aproximar clientes e marca, as redes sociais são ferramentas importantíssimas nesse processo de marketing de conteúdo. Portanto, ter um perfil nas redes sociais, hoje, não é uma questão de diferencial, mas sim uma obrigatoriedade para a marca que quer estar perto do seu púbico consumidor. Os pontos positivos de utilizar as redes sociais estão em alcançar uma audiência cada vez maior por meio do engajamento, humanização da marca, a versatilidade de oferecer em um mesmo lugar produtos, serviços e promoções, geração de conteúdo qualificado e personalizado gerando o sentimento de exclusividade para seu público-alvo.

Portanto, o marketing de relacionamento atua nas áreas online e off-line, para que possa consolidar todas as áreas das quais o cliente tenha contato com a marca. Relacionar com o público consumidor é vital para a evolução da marca, dando atenção especial aos feedbacks oferecidos pela audiência.
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