PROSSEGUIR
Nós armazenamos algumas informações sobre navegação através de cookies para saber o que agrada e prover uma melhor experiência no nosso site para quem mais importa: Você! Ao continuar a usar nossos serviços, Você concorda com a Política de Privacidade e Cookies.

FIQUE ATUALIZADO COM O NOSSO BLOG

10 dicas estratégicas para utilizar nas publicações do Facebook para melhorar seu alcance e conseguir mais audiência
< Voltar

10 dicas estratégicas para utilizar nas publicações do Facebook para melhorar seu alcance e conseguir mais audiência

Por: Agência Tângelo em 26/07/2017 |   Marketing

Você já pensou em publicar um post e ser visualizado por mais usuários? Ter os usuários comentando e defendendo sua marca? Ser considerado referência em seu ramo de atividade?

Saiba que através do marketing digital você pode alcançar todos esses objetivos e para que você tenha um resultado de performance em suas publicações no Facebook, separamos para você 10 dicas estratégicas para utilizar nas publicações do Facebook para melhorar seu alcance e conseguir mais audiência

Além dessas 10 estratégias específicas, existem diversas recomendações fornecidas pelo próprio Facebook para que você possa promover seu negócio de uma forma mais qualitativa e aumentar seu alcançe, todas as recomendações você pode conferir na página do Facebook para Empresas.



 

DICA ESTRATÉGICA Nº 1 - ESCOLHA UM OBJETIVO

DICA ESTRATÉGICA Nº 1 - ESCOLHA UM OBJETIVO

O formato dos seus anúncios dependerá de qual objetivo você quer alcançar com eles, você precisa definir em primeiro lugar se quer conseguir reconhecimento da marca, gerar acessos para o seu site, vender algum produto em promoção, gerar leads em cadastros, divulgar alguma informação específica, entre outros.


Se sua empresa for nova, o ideal é que você inicie uma estratégia para aumentar a sua audiência e reconhecimento da marca, afinal, as pessoas precisam saber que sua empresa existe, o que não vai acontecer se você não tiver nenhum relacionamento online.

Invista sempre em conteúdo de qualidade, pois isso vai ajudar sua fanpage a se tornar uma referência no assunto.

 

 

DICA ESTRATÉGICA Nº 2 - SEJA CLARO E DIRETO

DICA ESTRATÉGICA Nº 2 - SEJA CLARO E DIRETO

Como toda rede social, o Facebook exige uma linguagem rápida e objetiva.
 

Se você pretende enviar o usuário para conferir uma novidade em seu site, participar de uma promoção ou informar qualquer conteúdo, nada de enrolação!

Seja breve utilizando uma linguagem clara e direta com posts de interesse, que evoquem nostalgia, que peçam para marcar usuários que você conhece, com perguntas interessantes ou que incluam uma meta.

 

 

DICA ESTRATÉGICA Nº 3 - PUBLIQUE CONTEÚDO DE QUALIDADE

DICA ESTRATÉGICA Nº 3 - PUBLIQUE CONTEUDO DE QUALIDADE

Vivemos na era da informação, tudo gira ao redor de conteúdo e as pessoas não tem tempo para ler tudo, então, elas ficam com o que é mais relevante e de maior qualidade.

Não publique qualquer coisa só para estar presente no Facebook ou conseguir curtidas a todo custo, o conteúdo deve estar diretamente relacionado ao seu segmento. Você pode até atrair fãs com essa estratégia, mas não serão fãs verdadeiros e interessados no seu negócio.

Além disso, o algoritmo do Facebook leva em conta alguns fatores como sinônimo de qualidade, entre eles está o tempo que cada usuário dedica à publicação, número de curtidas, comentários, entre outras interações, então, quanto mais valor tiverem os seus posts, melhor será o compromisso por parte da sua audiência e mais possibilidades você terá de fazer com que o seu conteúdo apareça no feed de notícias dos usuários.

Crie conteúdo de qualidade em vez de postar a todo momento sem relevância, já que o conteúdo de qualidade agrega valor aos seus seguidores e eles ficarão ansiosos por ler e compartilhar os seus posts, e assim você obterá um maior alcance.

 
 

DICA ESTRATÉGICA Nº 4 - TENHA FREQUÊNCIA NAS POSTAGENS

DICA ESTRATÉGICA Nº 4 - TENHA FREQUENCIA NAS POSTAGENS

Evite deixar de publicar por muito tempo, você já deve ter visto algumas fanpages parecendo verdadeiros cemitérios, ao acessá-las você se depara com posts de meses atrás. O Facebook percebe isso e acaba penalizando a página, diminuindo o alcance orgânico de seus posts.


Se você postar conteúdos sem frequência, os usuários irão relacionar esse "descaso" com a qualidade de seu produto ou serviço, mas também, se você postar conteúdos "a cada 5 minutos" ficará incomodando os seus seguidores e isso poderá ser um "tiro no pé".

Como em tudo na vida, você deverá encontrar o equilíbrio para que a sua audiência não te esqueça e nem se canse de você.

Realize publicações de maneira regular dentro de um planejamento estratégico de postagens, com conteúdos de qualidade, é mais provável que as suas publicações cheguem a mais usuários diferentes e gerará maior interação.



 

DICA ESTRATÉGICA Nº 5 - APROVEITE AS DATAS COMEMORATIVAS

DICA ESTRATÉGICA Nº 5 - APROVEITE AS DATAS COMEMORATIVAS

Páscoa, dia dos namorados, dia das mães, dia dos pais, dia das crianças, natal, ano novo, entre várias outras datas comemoradas no Brasil, inclusive datas específicas de cada segmento, são momentos que oferecem uma grande oportunidade para postagens temáticas de acordo com estes 

assuntos.
 

O usuário atrela estas ações à felicidade, o que é excelente para o nível de aprovação da marca perante os usuários, e ainda massifica sua audiência.



 

DICA ESTRATÉGICA Nº 6 - INTERAJA E RESPONDA OS COMENTÁRIOS DO JEITO CERTO

DICA ESTRATÉGICA Nº 6 - INTERAJA E COMENTE OS COMENTARIOS

Uma coisa importante a lembrar sobre o Facebook (e mídias sociais em geral) é que o seu trabalho não acaba quando o post é feito, você deve monitorar as postagens para ver o seu nível de envolvimento e responder aos comentários, isso transmite a preocupação da marca envolvida em sempre atender bem aos seus consumidores e potenciais clientes.
 

Cada comentário com uma pergunta, uma sugestão ou feedback negativo deve ser respondido pela página, não deixe o usuário sem resposta, principalmente os comentários negativos, que devem ser tratados de forma urgente para evitar uma imagem ruim da sua marca.
 

É vital que você encare a reclamação de frente, não importa de qual tipo, não responder vai parecer que você tenta ignorar o assunto e varrê-lo para debaixo do tapete, ser indiferente pode incitar a raiva da pessoa, que pode voltar com mensagens ofensivas e ainda instigar os demais usuários a tomarem partido da pessoa, o que é prejudicial para sua reputação.
 

Utilize também mensagens privadas, pois abrem mais possibilidades para você resolver as queixas dos clientes, o atendimento personalizado mostra que você se importa com a pessoa.
 

Nem sempre estamos nos nossos melhores dias, mas o cliente nada tem a ver com isso, coloque-se no lugar da pessoa e responda da melhor forma possível.



 

DICA ESTRATÉGICA Nº 7 - DIMINUA A QUANTIDADE DE TEXTO NAS IMAGENS

DICA ESTRATÉGICA Nº 7 - DIMINUA A QUANTIDADE DE TEXTO

Uma das principais regras para criar posts impulsionados no Facebook era que a imagem do post não poderia conter mais do que 20% de texto, mas a rede social mudou isso, a regra não necessariamente acabou, mas foi atualizada, antes o Facebook rejeitava anúncios impulsionados com mais de 20% de texto nas imagens, agora os anúncios com mais texto nas imagens podem ser aceitos, mas aqueles com até 20% continuam tendo mais destaque.
 

Atualmente o Facebook usa um sistema de “rating” da quantidade de texto nos seus anúncios, dividindo em 4 classificações de conteúdo de texto:

- Boa/OK: Terão os anúncios rodando perfeitamente e alcançando a maior quantidade de pessoas possíveis;

- Baixa/Low: O anúncio terá o alcance um pouco prejudicado, o Facebook considera a imagem com texto além do que o recomendado, mas continua entregando o anúncio;

- Média/Medium: Irá atingir menos usuários que o ideal, dependendo do seu objetivo com o anúncio é melhor mudar a peça e diminuir o conteúdo textual;

- Alta/High: O Facebook não irá exibir o anúncio ou irá alcançar um público bastante restrito, neste caso é altamente aconselhado diminuir a quantidade de texto na imagem, afinal, irá ser investido uma quantia para patrocinar o post que quase não será visualizado.
 

Essa classificação leva em conta uma pesquisa feita pelo próprio Facebook, que mostra que os usuários preferem o contato com posts com pouco ou nenhum texto. 
 


 

DICA ESTRATÉGICA Nº 8 - INVISTA EM POSTAGENS IMPULSIONADAS

DICA ESTRATÉGICA Nº 8 - INVISTA EM POSTAGENS IMPULSIONADAS

O Facebook deixou de exibir o conteúdo publicado em uma página para todos os seus fãs, ou seja, o alcance orgânico conquistado naturalmente despencou, isso significa que a visibilidade dos posts depende de investimento financeiro.
 

Sim, é preciso pagar para ampliar o alcance do seu texto, imagem ou vídeo, atualmente, se você não destinar uma verba para o impulsionamento das publicações, ela não atingirá seu público-alvo com eficiência.
 

Impulsione os posts mais bacanas e criativos, assim o investimento será certeiro, oferecendo mais chances de curtidas, comentários e compartilhamentos na rede social.
 


 

DICA ESTRATÉGICA Nº 9 - SEGMENTE SEU PÚBLICO

DICA ESTRATÉGICA Nº 9 - SEGMENTE SEU PUBLICO

Criar o melhor anúncio possível não impede que ele seja jogado no escuro, ou seja, para pessoas que provavelmente não se interessarão pelo que tem a oferecer.
 

A segmentação é uma das maiores vantagens do Facebook, permitindo que, quando bem trabalhadas, as campanhas atinjam apenas pessoas que tenham interesse ou que se enquadrem no seu objetivo, fazendo com que seu investimento seja bem direcionado.
 

É possível fazer essa segmentação através de características importantes como localização, idade, gênero, local de trabalho, status de relacionamento, idioma, educação, faixa salarial, interesses, hábitos, e todo um conjunto de informação que os usuários já fornecem voluntariamente à rede social. 



 

DICA ESTRATÉGICA Nº 10 - ANALISE O RESULTADO DAS POSTAGENS

DICA ESTRATÉGICA Nº 10 - ANALISE O RESULTADO DAS POSTAGENS

Não avaliar os resultados e não saber o que seu público quer é um grande erro que você pode estar cometendo.
 

O Facebook possui ferramentas que exibem gráficos com dados importantes sobre a repercussão de cada publicação em sua fanpage, com a análise dos relatórios é possível visualizar quais foram os posts que tiveram mais acesso, que foram mais compartilhados, que tiveram mais curtidas, quais horários os usuários estão mais ativos na rede, entre outras informações relevantes.
 

Esses dados são importantes para você verificar até se está fazendo um anúncio corretamente, são chaves para construir um conteúdo de qualidade e cada vez gerar mais valor para seu 
público.
 

Avalie o desempenho das suas publicações sempre perguntando para si mesmo: As pessoas interagem com os posts? Que tipo de conteúdo costuma engajar mais?


Se tiver um bom retorno, continue o que estava fazendo, se não, pense em novas estratégias para melhorar a sua tática de marketing!



Você quer saber mais sobre o Facebook e Marketing Digital?  Então acompanhem as próximas postagens que vem muito mais conteúdo por aqui. Interaja, deixe seu comentário em nossa Fan Page e ajude-nos a gerar um conteúdo cada vez melhor para você.

Gostou do nosso conteúdo?
Cadastre-se para receber nossos conteúdos exclusivos.
< Voltar

VENHA
TOMAR UM
E COLHER BONS CAFÉ.
FRUTOS PARA SUA EMPRESA.

Xícara venha tomar um café na Agência Tângelo

45 3055.4563  |   Ícone WhatsApp Rodapé 99115.8474

atendimento@agenciatangelo.com.br

Rua Carlos Barbosa, 1689 - Vila Industrial
Toledo PR - CEP: 85904-210

AGÊNCIA TÂNGELO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.